UpdateChart
Oi anjo, cadastre-se e desfrute do nosso fórum feito com muita dedicação para os nossos seguidores.



Compartilhe
Ir em baixo
Gagazord
Staff
Staff
Posts : 1697
Pontos : 78918
Reputação : -5
Ver perfil do usuário

"Boy Erased", filme que relata cura gay, tem estreia cancelada no Brasil, autor do filme diz que foi censura do governo.  Empty "Boy Erased", filme que relata cura gay, tem estreia cancelada no Brasil, autor do filme diz que foi censura do governo.

em Dom Fev 03 2019, 14:12
Polêmica. O filme “Boy Erased”, que traz Nicole Kidman, Russell Crowe e Troye Sivan no elenco, não vai mais ser exibido nos cinemas brasileiros. A estreia estava marcada para 31 de janeiro, o que não aconteceu, e a distribuidora Universal Pictures confirmou no Twitter que “infelizmente esse filme não será mais lançado aqui no Brasil”. O motivo? Garrard Conley, autor do livro no qual o filme se baseia, afirma que é um ato de censura.


“Boy Erased: Uma Verdade Anulada”, indicado a dois Globos de Ouro, faz uma crítica à chamada “cura gay”. Na história, o filho de um pastor batista é forçado pelos pais a participar de um programa de “conversão sexual” para se enquadrar no padrão heterossexual. Isso existe de verdade nos Estados Unidos: cerca de 77 mil pessoas estão submetidas – atualmente – a “terapias de conversão” no país. Aqui no Brasil, a terapia – que contraria a Organização Mundial da Saúde (OMS) – ainda é ilegal, mas o Ministério Público Federal (MPF) cogita autorizá-la.







“Boy Erased censurado no Brasil. Eu senti que isso iria acontecer e é muito triste que esse tipo de coisa esteja acontecendo em um país maravilhoso”, escreveu o autor da obra.


MATÉRIA: POPLINE http://portalpopline.com.br/boy-erased-filme-sobre-cura-gay-com-troye-sivan-tem-estreia-cancelada-no-brasil-autor-diz-que-foi-censura/
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum