UpdateChart
Oi anjo, cadastre-se e desfrute do nosso fórum feito com muita dedicação para os nossos seguidores.



Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Staff
Staff
Posts : 561
Pontos : 40203
Reputação : 3
Ver perfil do usuário

LISTA UC: 8 canções que foram escritas diretamente para um artista, mas gravada por outra.

em Qua Abr 25, 2018 1:25 pm
1- Telephone (Lady Gaga feat Beyoncé)


Para quem não sabe, Telephone, gravada por Lady gaga e Beyoncé, foi feita originalmente para o álbum "Circus", de Britney Spears.


2- Black Widow (Iggy Azalea feat Rita Ora)


Black Widow foi composta especialmente para o álbum Prism, de Katy Perry, mas Katy foi convencida por Iggy azalea a ceder a música, que por sua vez, convidou Rita ora para substituir os vocais da mesma.


3- Disturbia (Rihanna)


Disturbia foi composta por Chris Brown, namorado de Rihanna na época, que cedeu a música para a mesma, que lançou a faixa na versão Reloaded de seu álbum Good Girl Gone Bad.


4 - Love Me Like You Do (Ellie Goulding)


Love me like you do foi composta por tove lo, para ser lançada inicialmente por Demi Lovato. Depois de ser procurado pela produtora de "50 tons de cinza" para fazer uma trilha sonora, Max Martin sugeriu para o diretor do filme Ellie Goulding como intérprete da canção. 


5 - Pretty Hurts (Beyoncé)


A canção foi composta por sia em 2011, e a mesma mandou para Katy Perry, que não viu o e-mail. Logo depois, a canção foi mandada para Rihanna, que a segurou por oito meses, mas não conseguiu pagar os direitos e passou para Beyoncé, que finalmente a gravou.


6 - Same old Love (Selena Gomez)


Faixa do álbum "Revival", a canção foi composta por Charlie XCX e gravada pela mesma. Futuramente a canção foi gravada por Selena Gomez e lançada como single.


7 - Nothing Compares 2 U (Sinéad O' Connor)


Nothing Compares 2 U, o maior hit de Sinéad O'Connor, era na verdade de Prince. O cantor escreveu a faixa para um projeto paralelo chamado The Family, mas acabou cedendo a canção para a irlandesa. 


8 - Whiplash (Selena Gomez)


Whiplash foi escrita por Britney Spears em parceria com Greg Kurstin para seu álbum "Circus". A canção só viu a luz do dia em 2011, quando Selena Gomez, que começou a trabalhar com Kurstin para o seu terceiro álbum, ouviu a demo e quis gravá-la. 


*BÔNUS


9 - I do Not Hook Up (Kelly Clarkson)


A canção foi escrita por Katy Perry para seu próprio álbum, que no final acabou sendo descartada. Depois de problemas com a gravadora, Katy cedeu os direitos para Kelly, que gravou a faixa e incluiu em seu álbum "All I Ever Wanted"
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum